Dicas para melhorar suas notas na escola

02:31 Unknown 52 Comments

Ola SiguiMigas! Tudo bem com vocês? falando uma coisa as férias acabaram. Está vendo isso? São as lágrimas escorrendo enquanto escrevo este post. Mas vida que segue, não é mesmo? O que nos resta é estudar para cumprir aquela promessa que fazemos todos os anos, dizendo que vamos nos empenhar mais e passar direto.
 Porque a esperança é a última que morre! 
Justamente por isso, separei algumas dicas que têm me ajudado bastante a sobrevivere ter um rendimento melhor nesse perrengue chamado ensino médio.
1. Desliga o celular                      
Eu sei que é muito difícil, ainda mais quando tem wi-fi na escola. Toda hora fica chegando uma notificação, rola aquela vontade de responder as mensagens na hora, mas se segura, amiga! E, não, nem adianta se convencer de que vai estudar pelo celular porque você não vai. 
        
2. Estude um pouco por dia
Essa dica é clichê, mas pegue a matéria que o professor passou no dia e dê uma lida em casa, quando chegar do colégio. Isso vai fazer com que o conteúdo se fixe melhor na sua mente.

3. Use os seus ouvidos              
Eu tenho  uma amiga que tem o  costume de anotar tudo o que o professor diz, mesmo que não ele não escreva nada no quadro, porque, às vezes, o teacherfala coisas importantíssimas para as avaliações. E muitas delas ele nem escreve na lousa. Fica a dica!
  
4. Estude enquanto se diverte
Há vários vídeos gratuitos de professores muito bons explicando tudinho sobre qualquer matéria no YouTube. 
 
5. Realmente faça os exercícios e não só copie
Às vezes, você acha que já sabe tudo, mas na hora do exercício… Segura a emoção!
 
6. Resume tudo!                          
Quando você escreve,  já vai memorizando as coisas. Isso vai te garantir um notão no final! 



Espero que essas dicas funcionem pra vocês também e, qualquer dúvida, é só chamar!
Espero que vocês tenham gostado :)

Não deixa de seguir minhas redes sociais: minha página do facebook:Yasmine Bruna
e também me seguir no insta :@yasminbarbosaoficial

Confere também o meu canal no Youtubeirmas Barbosa

You Might Also Like

52 comentários:

  1. Nossa eu tenho um vício em mexer no celular na aula viu. Tenho que me segurar viu kkkk eu sou igual sua amiga,anoto tudinho até coisas desnecessárias que o professor fala.Amei as dicas. Os gifs,adorei. Beijos 💋

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Eu já estou na faculdade mas muitas das dicas dadas eu coloco em pratica em sala. Estudar um pouco por dia é algo que pode parecer boba mas ajuda muito, eu costumo estudar de 15 á 30 minutinhos depois da aula e depois faço trabalho ou alguma atividade. Video aulas são muito legais né? Tem professores no youtube ótimos.
    Amei as dicas.
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu anotava tudinho, mas também faziam desenhos, que não tinha nada haver com o assunto. Eu me formei em jornalismo e com o tempo deixei a profissão e hoje sou pintora. Gostava mesmo era de artes - bjus

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que não estudo mais pois esses vídeos de Youtube são muito legais para entender as matérias... Uma pena que no meu tempo não tinha rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nós não estudarmos mais,mas com certeza essas dicas vai ajudar muito quem ainda está na escola.A dica que mais gostamos foi a 2,já usamos,e,funciona muito.E a dica que sempre usávamos era a 6 :)

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas realmente funcionam. Sigo elas até hoje para estudar pro vestibular e tenho aprendido muito mais. Adorei esse post... irá ajudar muita gente que tá perdido pra se organizar na hora dos estudos.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim a melhor tática é estudar com filmes, tipo matérias como historia e português existem muitos filmes dos livros que os professores trabalham com a gente então vendo o filme é super mais fácil.
    Ah é nada de celular ne! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vou passar essas dicas para as sobrinhas haha assim não tem como não melhorar.

    ResponderExcluir
  9. Essas dicas são muito úteis eu amei💙 ah! Essa primeira dica é bem tentadora seguir confesso kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amei as dicas ❤
    Quando eu estava no colegial não era em alta os celulares então era mais fácil nos concentrar.
    A dica de escrever é infalível. Sempre escrevia tudo pra ajudar a decorar.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito
    ❤ essas dicas uso sempre ❤
    Confira meu último post de volta às aulas tbm: http://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/10-diy-volta-as-aulas-gastando-pouco.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai? Confesso que ja passei essa faze, agora so estudando para concurso publico e gostei das dicas

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das suas dicas, são dicas que vão ajudar muito quem estuda. Quando eu estdava eu estudava um pouco por dia, e dava certo, e dessa forma não me consumia muito. Hoje eu ensino o meu sobrinho a fazer assim, obrigada por compartilhar as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  14. Essas dicas teriam sido muito úteis pra mim na época da escola, hoje em dia sou formada já, mas com certeza ajudaram muitas pessoas

    ResponderExcluir
  15. Eu vou usar essas dicas na faculdade. Ando muito desligada. Resumir e desligar o celular são ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  16. As minhas aulas na faculdade já vão começar, e eu prometi que esse ano vou ser uma aluna melhor, amei as dicas, irei colocar em prática. Bjão

    www.imperfeitasprincesas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Viajei no tempo agora, voltando aos meus tempos de escola. Já passei dessa fase mas as dicas são muito úteis para muitos estudantes.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a suas dicas, quanto mais exercitamos a nossa mente em pensar e raciocinar melhor será nosso desempenho na escola ou faculdade.
    Beijos bom final de semana
    Bella Página

    ResponderExcluir
  19. ótimas dicas <3 elas podem ser aplicadas até mesmo para quem está na faculdade como eu, fazendo cursinho ou alguma pós... hehe <3 Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Excelentes dicas, as pessoas realmente precisam encontrar estratégias adequadas para si, para conquistar o sucesso escolar. Gostei das suas, sempre pertinentes, nunca falham!

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas! Anotar sempre é muito bom e eu adorava e até hoje gosto de fazer resumos para estudar para as provas, ajuda muito!!!! Desligar o celular também é importante porque distrai muito a gente.

    ResponderExcluir
  22. Já não estou a estudar, mas quando estava fazia sempre resumos das coisas, ajudava-me muito a interiorizar a matéria. Distraía-me um pouco com o telemóvel hahah. Boas dicas, continue fazendo bons posts. Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oiê!
    Para mim que já tenho quase 25 essas dicas são batidas, mas todo ano, no primeiro dia de aulas tenho que repeti-las uma por uma para os meus alunos e eles ouvem tudo como se fosse algo genial e inédito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, desejo que seu ano seja muito produtivo e que voc~e se mantenha firme na meta de passar direto!
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já passei da escola,agora estou fazendo cursinho que é um pouquinho diferente mas com certeza da para usar várias das dicas.Quando estava na escola era bem difícil seguir a 1,mas agora que a coisa apertou sigo ela a risca hahha Ótimo post ❤️

    ResponderExcluir
  25. Oi,ótima dica vou compartilhar com meu ilho que não andou nada bem na escola,com certeza vai ajudar muito quem estudar,parabéns pelo post beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Gostei das dicas e algumas eu até utilizava no meu tempo de estudante, parabéns pelo post vai dar grande ajuda para quem quer mesmo estudar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  27. Agora estou na faculdade e são dicas super valiosas também, principalmente deixar o celular um pouco de lado e se dedicar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Precisando praticar essas dicas para não pegar mais DP na facul hahaha
    Tá teeeenso ! Saudades da escola.
    Bjos ! <3

    ResponderExcluir
  29. Realmente o celular do que mais ocupa o tempo rsrs.

    Adorei suas dicas, tenho que colocar em prática.

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas ! Realmente quando pegamos o celular acaba o estudo rs No meu caso até uma mosca me distrai hahahha ! Vou precisar dessas dicas na volta a faculdade !

    ResponderExcluir
  31. São ótimas dicas mesmo, quando eu estudava fazia todas principalmente resumir as coisas que o professor passava isso ajudou muito a lembrar na prova.

    ResponderExcluir
  32. Eu não sou muito de me preocupar com minhas notas pois eu sempre fui de estudar e prestar atenção na aula. Essas dicas são muito úteis e todos deveriam prestar atenção nessas dicaaaas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Oi Yasmin, tudo bem? As dicas são bem importantes ainda mais quando estamos na faculdade que os professores quase não escrevem no quadro. Grande parte do que vamos estudar é o que ele explica, então é preciso anotar tudo. Com relação ao celular, é fato. Ele tira completamente nossa atenção, precisa estar desligado. Ótimo post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  34. Hey,

    Também sou estudante, estudo para concurso e faculdade e de mim requer uma disciplina ainda maior, porque eu estudo em casa.. faço faculdade EAD e estudo sozinha para concursos (e ainda me viro com o blog), a dica do celular é a melhor e uma das mais importantes, eu deixo o meu no modo avião e mando ver nos estudos! heheh

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  35. Graças a Deus ja terminei hahahah , amei as dicas essa de resumir me ajudou muito na facu.

    ResponderExcluir
  36. Quando eu estudava eu procurava correr atrás no começo do ano p as matérias são mais fáceis. Já no terceiro era decisivo então no quarto já tava de boa.

    ResponderExcluir
  37. Quando eu estudava eu procurava correr atrás no começo do ano p as matérias são mais fáceis. Já no terceiro era decisivo então no quarto já tava de boa.

    ResponderExcluir
  38. Graças a Deus já terminei a universidade e conciliar estudos e estágio não foi uma época fácil. Algumas das dicas que você deu e que eu tentava (nem sempre rolava) era deixar o celular no silencioso e fazer todos os exercícios. Já no ensino médio costumara rever a matéria antes de dormir.

    ResponderExcluir
  39. oi!
    Eu adorei suas dicas :D aão maravilhosas. Eu costumava estudar uma hora por dia depois da escola ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  40. Realmente tem muita gente chorando porque as férias acabaram!
    Amei suas dicas, quando eu estudava costumava fazer muitos exercícios para aprender melhor.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  41. Dicas muito preciosas para se dar bem nos estudos!

    ResponderExcluir
  42. Suas dicas são ótimas! O celular por exemplo, é hoje uma das maiores distrações, não só na escola, como em cursos, trânsito e até andando na rua...

    ResponderExcluir
  43. Super interessante a sua dica!

    Tirei o dia pra navegar na blogosfera e encontrei o seu blog!
    To fazendo um sorteio de um livro e + 7itens itens super legais, se quiser participar vou deixar o link aqui ta?

    PARTICIPE DO SORTEIO - 4 ANOS DE BLOG

    ResponderExcluir
  44. Boas ideias,gostei da tua publicação!!

    ResponderExcluir
  45. Oi
    Suas dicas estão excelentes, vou mostrar a minha filha agora com a volta as aulas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?

    Adorei as dicas para melhoras os estudos, são realmente ótimas dicas para melhorar o desempenho escolar. Eu sempre fazia inúmeros resumos e isto me ajudava bastante, então creio que seja uma excelente dica, assim como tentar se desligar da internet! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Celular é o maior vilão dos estudos e eu sempre desligo para não distrair enquanto estudo. Você está certíssima!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  48. Nossa!
    exatamente o que fazia na escola.Só não tinha o celular para atrapalhar.
    Mas é isso aí arrebente nos estudos!

    ResponderExcluir
  49. eu sou professora e garatnto: dá muito certo tudo isso. além disso eu sou estudante também né?
    se as pessoas soubessem o quanto é importante aprender, certamente seguiriam a risca

    ResponderExcluir
  50. Acredite se quiser, eu nunca desliguei o telefone na escola ou estudei em casa e sempre tirei notas maiores que 85.
    Apenas prestando atenção na aula e ouvindo bem as explicações podemos passar sem dificuldade!

    ResponderExcluir
  51. concordo com as suas dicas, uso grande parte delas! Adoro imenso aprender! Esta de parabéns !! Adorei o post
    Beijinhos

    Rita Gonçalves

    ResponderExcluir